domingo, 3 de janeiro de 2010

Natal 2009 em Garanhuns


Volta as origens - sítios onde morei até quase 2 anos - GROTA (10km de garanhuns, no sentido Paranatama - Águas Belas)

Meus 3 irmãos (Val, Vilma e Mazé) nasceram na Grota - o açude, mais de 50 anos ainda está lá

A clã dos Pereira (Lopes) Guimarães moravam nesta região com muita água. A casa dos meus pais era parecida com esta

Ruinas da casa do vizinho

Verônica é de outra geração. Eu, Vilma e Val temos história da Grota

Ao longe o poço e a mata pequena com gato do mato, porco do mato e outros bichos

As casas da nossa infância, dos nossos pais, avós, bisavôs e tios, todas voltaram ao pó

Sobrou um moinho de pedra

O novo dono incorporou palmeiras, uma casa nova e balanços

Eu e papai - Seu Severino Pereira Guimarães - já na nossa casa em Garanhuns

Todo Natal é assim: Mamãe prepara os quitudes, as filhas chegam com os genros

As três mimosas: Vera, Mazé e Vilma

As irmãs Guimarães e as sobrinhas (Verônica, Camila, Mazé, Juliana, Vilma, Carolina e Vera)

Família Guimarães em torno do Seu Severino

2 comentários:

Ari disse...

Curto muito esse seu blog, Vera. É demais. Parabéns
Um feliz 2010 Pra vocês.
Ari

Unknown disse...

Ola, Vera, precisa ilustrar um moinho de pedra, que é algo muito desconhecido. Gostaria de utilizar a foto que está no seu blog. Posso citar a fonte sem nenhum problema. Você me ajudaria muito. Obrigado.