quinta-feira, 25 de junho de 2009

São João na Fazenda do Tao - 2009


Flores na beira do açude

Banho de sol

Esperando o forró

Anibal, Marilu, Piguncinho e Lili a espera de um ossinho

Na Fazenda do Tao é assim:
Comemos milho cozido e assado, canjica, pamonha, feijoada, rim de bode,guisado de bode, bode assado, picanha na brasa, tacacá, maniçoba, pé-de-moleque, grude, bolo-de-rolo, bolo de milho, queijo do reino, queijo de cabra, ricota. queijo de coalho, doce de coco, torta paulista (receita da mãe de Clóvis). Com cachaça Boazinha, Velho Mineiro,Saliboa, quentão da Fazenda do Tao, vinho, martine e cerveja.

Flores de papel crepon

No São Jão sempre lembro da fogueira e fogos no terreiro do sítio Mimozinho na época de São João, aquelas comidas maravilhosas feita por Mamãe e na casa de Vovó Auta com muita pamonha e café. E o forrozinho? meu casamento de matuta, saindo da casa de Dona Tantinha num carro de boi todo enfeitado indo para o grupo Major Pedrosa. Val era o padre, Beto o noivo, mamãe fez meu vestido de noiva e coloquei aqueles brincos dourados enormes, doia o meu juizo, mas valia a pena, a quadrilha foi no terreiro do grupo. No São João volto a ser criança e uso minhas roupas matutas o dia todo, outra para a noite e muito detalhes na casa, flores de papel crepon e bandeirolas de papel seda. Os fogos fica a cargo de Clóvis, a chuvinha era o meu preferido. Milho cozido e assado, não faltam, a canjica quentinha melhor ainda. E viva São José, Santo Antonio, São João, São Pedro... Viva nós!

Lulu e o coronel Cavalcanti

É bom demais...

Vamos a Cachoeira

Canjica no tacho

Nenhum comentário: